Faleceu nesta quinta-feira (11) o professor e historiador juazeirense Daniel Walker, aos 71 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Santo Antônio, em Barbalha, em estado grave, motivado por uma possível reação ao tratamento oncológico por imunoterapia.

De acordo com informações de familiares, ele havia passado mal em casa e foi levado por estes para o hospital já em estado grave. Daniel era acometido de câncer nos rins.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte emitiu nota, decretando luto de 3 dias na cidade pelo falecimento de seu ilustre filho.

O velório do escritor está acontecendo a partir das 17 horas, na funerária Anjo da Guarda, em Juazeiro do Norte. A missa de corpo presente será nesta sexta-feira, 09h30, e o sepultamento às 10h30, no cemitério Anjo da Guarda.

Histórico
Nascido em 6 de setembro de 1947, no bairro do Socorro, em Juazeiro do Norte, Daniel era filho de José Marques da Silva e de Maria Almeida Marques, casado com a também professora Tereza Neuma de Macedo, tendo dois filhos. Aos 22 anos doou um de seus rins ao irmão, Walter, no Hospital das Clínicas de São Paulo em 1º de novembro de 1969.

Escritor e professor, ele tinha em sua principal atuação a defesa da história do Padre Cícero e Juazeiro de Norte, como também da região do Cariri. Administrava o conhecido site Portal de Juazeiro, além de ter atuado na rádio Iracema entre 1965 a 1971, sendo também correspondente do jornal O Povo, de Fortaleza.

Foi também professor no Colégio Estadual de Juazeiro do Norte, Centro Educacional Professor Moreira de Sousa, Escola Técnica de Comércio, Colégio Menezes Pimentel, Escola de 2º Grau Governador Adauto Bezerra e do Cursinho Pré-vestibular Objetivo, além de ingressar no quadro de professores da antiga Faculdade de Filosofia do Crato em 1982, hoje Universidade Regional do Cariri (URCA).

Em sua vida profissional, foi Relatório Anual da Celca (antiga Coelce e hoje Enel), gerente da Credimus.       (Fonte: Site Badalo)

1 Comentários

Postar um comentário