FOTO: Emanuel Tadeu
“Ele já era um anjo antes de falecer”. Foi com esta declaração que o pai do cantor Gabriel Diniz, Cizinato Diniz, justificou a criação da fundação que receberá o nome do filho. O anúncio foi feito na noite deste domingo (30), data em que GD, como o artista era carinhosamente conhecido, se apresentaria pela sétima vez consecutiva no São João de Campina Grande.

A apresentação encerrou o ciclo de homenagens feitas ao cantor, que morreu na queda de um avião de pequeno porte junto com outras duas pessoas, no mês de maio. O trio fazia o trajeto entre Salvador e Maceió, para onde Gabriel viajava para comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros.

Segundo Cizinato, a iniciativa surgiu para preservar lembranças da carreira de sucesso traçada por Gabriel. Mas tem uma missão ainda maior, a de “ajudar o próximo”, algo que o cantor fez muito em vida. Ele contou que estuda formas de ajudar crianças carentes que alimentam o sonho de ingressar no mundo da música.

“Eu vou pesquisar com muito cuidado pra fazer uma fundação, um espaço pra colocar todas as cosias dele como cartas, vestuário, as músicas. Isso para que as pessoas possam visitar. Já tenho o espaço que é o estúdio dele e vamos investir em crianças carentes, as que têm o talento e ninguém descobre”, explicou.

Tomado por uma emoção inevitável, Cizinato lembrou do perfil do filho. “O Gabriel é tudo isso que o povo fala, estou descobrindo muito ainda sobre ele. As pessoas me dizem que ele as ajudou de várias formas e em silêncio. Não é porque faleceu que virou anjo, ela já era anjo antes de falecer”, enfatizou.

Para os fãs, ele deixou a alegria como legado. Já para o pai, o que ficou foi a solidariedade e olhar caridoso do filho. “Ele era um cara muito preocupado com as pessoas, até pelo sorriso ele ajudava alguém. É isso que ele me deixa”, concluiu.

Namorada e pai de Gabriel Diniz também participaram da homenagem
ao cantor no São João 2019 de Campina Grande. FOTO: Emanuel Tadeu
No palco
Subiram ao palco do Parque do Povo para homenagear Gabriel Diniz, o pai dele, Cizinato Diniz; a irmã, Mylena Diniz; a namorada, Karolyne Calheiros e a banda com quem o artista dividia a rotina de shows e viagens. Em todos os momentos, eles passaram uma mensagem de felicidade, a marca de GD.

“Que hoje seja um dia de alegria, porque ele não gostava de tristeza”, disse Cizinato. Com a bênção do pai do cantor, o show começou com o hit “Jenifer”, que o deixou conhecido nacionalmente. Na sequência, o grupo interpretou as músicas “Acabou, acabou”, “Paraquedas”, “Teus olhos”, “Do seu coração eu sou dono” e “Quem chorava hoje ri”.

Nas redes sociais
Cizinato Diniz, pai de Gabriel Diniz, encontrou nas redes sociais do filho uma maneira de confortar o coração dos fãs, mesmo que o dele ainda esteja machucado. “Eu faço isso porque pelo fato dele ter falecido não significa que as coisas dele são intocáveis. Ele faleceu, mas não morreu pra gente. O que guardamos dele é muito mais do que a gente imagina”, ponderou.

Para ele, é importante que todos se acostumem com a realidade que é a ausência física de GD. “Não há como voltar atrás, o fluxo tem que seguir normalmente”, orientou.

São João
Gabriel Diniz era figurinha garantida no São João de Campina Grande. “Para ele, isso aqui era um sonho. Eu sou daqui, ele estudou aqui e dava o seu melhor. Ele sempre enxergou isso como uma oportunidade de projeção nacional, que é o que a festa também representa. E se tornou a certeza de que com trabalho e dedicação a gente pode chegar onde quiser”, completou Cizinato.

FOTO: Iara Alves
Na edição 2018 do evento, GD usou uma peruca loira e imitou a cantora Elba Ramalho. Ele cantou, dançou brincou e proporcionou u verdadeiro espetáculo de carisma para o público que o assistiu na terceira noite de festa. O hit “Jenifer” foi lançado no mesmo ano, só que pelo cantor Gusttavo Lima. Gabriel não teve a oportunidade de cantar a canção de maior sucesso no palco da festa.       (G1)

Post a Comment