Com intuito de difundir ideias e processos de construção política e social, e também angariar recursos para Semana Freiriana do Cariri, o educador e administrador público Joelmir Pinho lança neste sábado (6) sua coletânea artigos de opinião intitulada “Janelas: uma coletânea de ideias e opiniões”. O livro, em formato e-book, será lançado em solenidade no Hostel Kariri em Crato, e conta com o selo editorial IbiKariri, reunindo mais de 60 artigos de temas variados expostos em seu blog pessoal.

Em entrevista, Joelmir nos conta que a proposta do blog vem ser um espaço de ideias e opiniões, onde ele expressa seus comentários sobre diversos temas. “As pautas são definidas em conformidade com o cenário nacional e global, sempre na perspectiva de trazer a discussão além do fato em si”, conta o professor, que até o fim do último mês de junho estava vinculado a Universidade Federal do Cariri (UFCA) no mesmo curso em que se formou.

“Hoje mais de mil pessoas seguem o blog regularmente, tendo mais de 30 mil acessos. Este livro então foi feito para contemplar este público, que não é específico, mas há artigos voltados a juventude e a educadores, por exemplo, Onde a ideia é que os segmentos possam ser de interesse a qualquer pessoa”.

Para Fernanda Orsomarzo, que escreveu a apresentação do livro, trata-se de um convite ao voo. “É um chamado para que tiremos os pés do chão por alguns instantes para alcançar a atmosfera de sabedoria que o autor, de forma tremendamente generosa, partilha com o leitor”, destaca Orsomarzo.

“De Jesus a Casaldáliga, passando por Paulo Freire e pela urgência de uma educação libertadora, chegando na defesa do SUS e na proteção à vida humana e não-humana, Joelmir proporciona, para além da simples leitura, uma verdadeira enxurrada de sentimentos àqueles que mergulham em seus textos”, enfatiza Fernanda, que é juíza de direito e escritora.

A obra já está disponível para venda no site IbiKariri e toda a renda será revertida para a sexta edição da Semana Freiriana do Cariri, que acontecerá no período de 15 a 21 de setembro desse ano, entre as cidades de Crato e Juazeiro do Norte.

Serviço
Lançamento do livro Janelas: uma coletânea de ideias e opiniões
Data: 06 de julho de 2019
Horário:18 horas
Local: Hostel Kariri – Crato/CE
Informações: 88 9 9953-0610            

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment