Na última sexta-feira, 28, de junho, o Secretário de Esporte e Juventude do Crato, (SEJU), Lamar Lima, esteve presente no lançamento das atividades do Programa “Esporte Em 3 Tempos”, do Governo do Estado do Ceará. O Programa tem como direcionamento promover a difusão do esporte nos municípios do Ceará, por meio da democratização e garantia de acesso, aliadas à formação da cidadania, qualidade de vida, socialização do conhecimento e estímulo à convivência social, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes.

A solenidade, que contou com a presença do governador Camilo Santana, aconteceu na sede da Secretaria do Esporte e Juventude (SEJUV), em Fortaleza.

O Crato é um dos 30 municípios contemplados com o programa que irá beneficiar 7 mil crianças e adolescentes cearenses.

Profissionais de educação física de cada núcleo irão atuar ocupando espaços públicos, a exemplo da Areninha, dando aulas de futebol, futebol society, treinamento funcional e recreação para jovens de 7 a 17 anos.

Na ocasião, os professores que atuarão no programa receberam uma capacitação no Auditório Blanchard Girão, na SEJUV. Receberam certificados e os materiais pedagógicos e esportivos (bolas de society; bolas de vôlei; bolas de borracha; bambolês; bastões; petecas; elástico para funcional; bolas de gude; cordas de pular; apitos, entre outros).

A Educadora Física Josi Paixão participou da capacitação em Fortaleza, é a responsável pelo projeto no Crato e destaca que as inscrições estão abertas. “As inscrições acontecerão do dia 03 até o dia 12 de Julho, na Areninha, localizada no bairro Seminário, das 8h as 10h e das 17h ás 19h”, explica.

Josi também ressalta que as matrículas só podem ser efetuadas por pais ou responsáveis dos alunos/atletas.

O Programa “Esporte Em 3 Tempos”, parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal, que tem como direcionamento irá atuar nas vertentes: Aprender –Desenvolver e Superar.

Serviço –

Inscrições Programa Esporte Em 3 Tempos” de 03 até o dia 12 de Julho, das 8h às 10h e das 17h ás 19h, na Areninha Crato- Rua Manoel Almino de Lima, 1064 – Seminário.

Post a Comment