A Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte realizou uma reunião com representantes de moradores da Rua Caminho do Horto para a apresentação do projeto “Cores da Fé”.

O encontro foi realizado na noite da última terça-feira, dia 02 de julho, e contou com a presença do Prefeito Arnon Bezerra, do Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, do Gestor do Projeto de Turismo, Artesanato e Economia Criativa do Sebrae, Édio Callou, do Gerente de Negócios do Senac, Isaac Coimbra, técnicos das Setur e lideranças comunitárias.

Na oportunidade, foi apresentado aos moradores os detalhes do Projeto “Cores da Fé” que tem o objetivo dar um novo aspecto para Rua Caminho do Horto, através da revitalização das fachadas dos imóveis em toda a sua extensão e a construção de um portal turístico no início da rua, através de uma parceria com uma indústria de tintas.

De acordo com o Secretário de Turismo, Junior Feitosa, essas pinturas não terão custo para os proprietários dos imóveis e só acontecerão com o consentimento deles. O projeto deve contemplar ainda a instalação de placas para empreendimentos comerciais da Rua Caminho do Horto, de forma que dialoguem com a arte e a cultura local, padronizando, dessa forma, as fachadas dos empreendimentos locais. “Queremos adotar na fachada das casas jarros ornamentais com plantas que possam deixar as casas mais bonitas. Acreditamos que com essa rua toda revitalizada e com as características dos moradores da Rua Caminho do Horto, possamos ter um fluxo de turistas bem maior”, destaca Junior Feitosa.

Qualificação Profissional
Os moradores empreendedores serão beneficiados com cursos de qualificação na área de comércio e serviços, realizados através de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercia (Senac).

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também entrará na parceria, promovendo cursos que possam qualificar os empreendedores locais na área de gestão de pequenos negócios e criação de Micro Empreendedores Individuais (MEI).

Post a Comment