Header Ads

Romeiros de todo país se preparam para o 85º aniversário de morte do Padre Cicero



Romeiros de todo Brasil, especialmente da região Nordeste, se preparam para participar neste dia 20 de julho, em Juazeiro do Norte - Ceará, dos 85 anos da morte do Padre Cícero Romão Batista. O sacerdote faleceu em 20 de julho de 1934, com 90 anos de idade e seu corpo está sepultado na Capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, um dos locais mais visitados pelos fiéis que anualmente vem a Juazeiro do Norte. A cada ano, o 20 de julho atrai mais devotos a terra de Padre Cícero e a igreja já trata a data como mais uma romaria. De 17 a 20 de julho haverá grande movimentação de romeiros na cidade, a exemplo dos anos anteriores.

O ponto alto da data acontece na manhã do dia 20, onde, às 06:00h é rezada a missa campal em frente a Capela do Socorro, que vai marcar o 85º ano da passagem do Padre Cícero para a eternidade. Desde a data de sua morte, Padre Cícero é homenageado mensalmente com uma missa campal todo dia 20 de cada mês, sempre às 06:00h. O evento é transmitido ao vivo desde 2008 por um pool de emissoras de rádio e TV, e por diversas plataformas na internet. A data este mês cai num dia de sábado, o que deve aumentar ainda mais o fluxo de romeiros, por causa do fim de semana.

Por sua vez, a prefeitura de Juazeiro do Norte se prepara para receber os visitantes, organizando a cidade, melhorando a sinalização nas ruas e avenidas, além do apoio logístico indispensável para receber bem todos os visitantes. Segundo o prefeito Arnon Bezerra, "receber bem o romeiro não é nenhum favor e sim uma obrigação de nossa parte. Juazeiro só se tornou essa cidade maravilhosa que hoje se destaca em todo país, por causa do Padre Cicero e seus seguidores". Arnon ressalta ainda a importância de ver o visitante satisfeito quando visita a terra do "Padim Pade Ciço". Finalizando o prefeito diz que "quando você é bem recebido em algum lugar, com certeza voltará outras vezes".               
Jornalista Roberto Bulhões

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.