FOTO: José Leomar
O governador Camilo Santana (PT) garantiu na manhã desta sexta-feira (5), que chamará os aprovados em todos os concursos realizados na sua gestão. 

“O que eu posso garantir é que todos os concursos que eu fiz eu vou chamar, tenho quatro anos para isso. Se o Estado consegue arrecadar mais, ele tem capacidade de contratar mais, (de ter) mais servidores, ampliar os seus serviços e esse é o nosso objetivo", disse.

Uma das medidas anunciadas, no início do mês de junho, pelo Governo do Estado, para enxugar gastos da máquina pública, foi a suspensão temporária de novos concursoschamadas e homologações de servidores. 

O governador prometeu, novamente, reavaliar a convocação de concursados, a partir do próximo mês de setembro.

Camilo Santana defendeu a medida, diante do aumento na despesa com folha de pessoal e do cenário de crise fiscal no país.

“Nós tivemos aumento de pessoal, comparado ao ano passado, de 12%. Foi o Estado que mais aumentou gasto de pessoal, então é uma coisa que controlo com muito rigor, para manter o Estado equilibrado, em dia com as suas contas. Mas, mais importante, é manter o Estado com investimento. Há uma recessão econômica no Brasil", explicou Camilo.              (Diário do Nordeste)

Post a Comment