Tomaram posse, na noite desta segunda-feira, 1º, o novo reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Francisco do Ó Lima Junior, e o vice-reitor, Carlos Kleber Nascimento. A cerimônia ocorreu na quadra do Ginásio Poliesportivo do campus do Pimenta, em Crato, onde o egresso assume o posto mais alto da instituição.

O novo reitor destacou os desafios e a responsabilidade de fazer valer o lema de sua campanha “Avançar, Inovar, Incluir”. Lima Jr. falou que a primeira ação depois de empossado é reunir a administração superior para dar início as ações do plano de trabalho que deve ser desenvolvido ao longo dos próximos quatro anos. Destacou o misto de orgulho e responsabilidade em alcançar o mais alto posto da instituição onde ele se graduou.

O secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, Inácio Arruda, representou o governador Camilo Santana na posse. O titular da pasta falou sobre a competência da dupla que assume a URCA, além de enaltecer o trabalho desenvolvido até aqui pelo professor Patrício Melo, que deixa o cargo. Mesmo destacando o cenário de dificuldades financeiras que o país vive, falou em investimentos nos campi de Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha e Campos Sales.

O, agora, ex-reitor Patrício Melo falou em tom de agradecimento para todos que contribuíram com o seu trabalho à frente da URCA nesses quatro anos. “Agradeço ao governo do estado, equipe e comunidade acadêmica que estiveram comigo nas conquistas e na hora dos desafios”. Para ele, o novo reitor, Lima Junior, está preparado para dar continuidade e ampliar os projetos dentro da Universidade Regional do Cariri.  

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment