Filho de feirantes, Cícero é ex-aluno do Colégio Salesiano
e conta que não fez o Ensino Superior por escolha própria
FOTO: Normando Sóracles
Em cada sala um altar, em cada quintal uma oficina. Atribuída ao Padre Cícero, a frase reflete o espírito de fé e trabalho do juazeirense. No bairro Salesianos, Cícero Dantas de Lima transformou a garagem da casa dos pais em seu local de trabalho. Ao todo, são 32 anos amolando alicates e tesouras.

Filho de feirantes, Cícero é ex-aluno do Colégio Salesiano e conta que não fez o Ensino Superior por escolha própria. “Se eu quisesse me formar, meu pai tinha me dado condições”, revela. Foi no ofício do vizinho que o amolador encontrou sua vocação. Cícero passava as manhãs livres observando o vizinho trabalhar e não demorou a receber a sua primeira chance de amolar. “Não ficou perfeito, mas eu acertei desde a primeira vez”, afirma.

Inicialmente, o pai não aceitou a escolha de Cícero. “Ele dizia que era brincadeira de criança, coisa de menino”, conta. A resistência não durou muito tempo. Quando percebeu que Cícero amava o que fazia, o pai passou a dar apoio incondicional à escolha profissional do filho.

Hoje, aos 48 anos, Cícero não tem medo de se tornar obsoleto. “Tecnologia nenhuma substitui um trabalho bem feito”, defende. Com a queda do preço dos produtos, a demanda diminuiu ao longo dos anos, mas Cícero mantém uma clientela fiel e diz conhecer e trabalhar com quase todas as manicures de Juazeiro do Norte.

Cícero não é adepto das redes sociais, deixando a divulgação do seu trabalho a cargo da qualidade e da recomendação daqueles que procuram seus serviços.

Serviço
(88) 9 8885-5499 – OI
(88) 9 9601-4474 – TIM
(88) 9 9239-0988 – CLARO
Rua São Cândido, nº 713, Salesianos

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment