O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte vem acompanhando de perto as discussões acerca da regulamentação de motoristas de aplicativo na cidade. Nessa segunda-feira (19), o Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, e agentes do órgão participaram da Audiência Pública sobre o tema, na Câmara Municipal. 

O Diretor do Demutran reforçou que já houve várias reuniões, inclusive com o Ministério Público, visando balancear os serviços de taxistas e de motoristas de aplicativo. A ideia é beneficiar a todos os trabalhadores que atuam na legalidade, assim como aos usuários. "Todas as partes estāo sendo ouvidas", enfatizou José Pedro Cipriano.

A minuta do Projeto de Lei Municipal que regulamenta o transporte de passageiros via aplicativo está sob análise da Procuradoria do Município. Deverá ser concluída nos próximos 15 dias, segundo o Procurador Geral Adjunto, Adailton Filho. Ele também esteve presente à Audiência Pública. "Estamos analisando as reivindicações das categorias e nos espelhando em capitais, como Fortaleza", afirmou.

O Gerente de Transporte do Demutran, Josivaldo Pereira, disse que a fiscalização vai ser intensificada para inibir irregularidades dos dois lados, a exemplo da atuação de motoristas fora da plataforma digital e da corrida de taxistas com taxímetro desligado. "Vamos realizar ações preventivas", concluiu.

Post a Comment