Header Ads

Aurora recebe o Caminhão do Cidadão



O município de Aurora recebe nesta sexta-feira e sábado, dias 16 e 17, o Caminhão do Cidadão, equipamento da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos. O atendimento acontece das 8h às 17h, na Praça da Matriz, no Centro da cidade. A expectativa é de que sejam atendidas 80 pessoas por dia.

Os moradores da Terra do Menino Deus serão contemplados com a emissão gratuita de documentos de identidade (primeira e segunda vias), CPF e Antecedentes Criminais.

Emissão dos documentos

RG:

Os documentos necessários para a emissão do RG (1ª via) para quem é solteiro são: certidão de nascimento original; 01 cópia da certidão de nascimento e 2 fotos 3×4 recentes (máximo 03 meses) com fundo branco e não pode ser escaneada. Para casados: certidão de casamento original/averbação de divórcio; 01 cópia da certidão de casamento; 2 fotos 3×4 recentes (máximo 03 meses) com fundo branco e não pode ser escaneada.

Já para a emissão da segunda via do RG para quem é solteiro, os documentos necessários são: certidão de nascimento original; 01 cópia da certidão de nascimento; 2 fotos 3×4 recentes (máximo 03 meses) com fundo branco e não pode ser escaneada; 01 cópia de apenas um dos documentos: RG antigo, CTPS, Reservista, certidão de nascimento dos filhos, certidão de nascimento ou casamento dos pais ou B.O.

E para os casados que desejam emitir a segunda via do RG, os documentos são: certidão de casamento original/averbação de divórcio; 01 cópia da certidão de casamento; 2 fotos 3×4 recentes (máximo 03 meses) com fundo branco e não pode ser escaneada; 01 cópia de apenas um dos documentos: RG antigo, CTPS, Reservista, certidão de nascimento dos filhos, certidão de nascimento ou casamento dos pais ou B.O.

Menores de 16 anos que queiram emitir o RG (1ª e 2ª via) deverão comparecer acompanhados de um responsável legal maior de idade portando documento original e cópia: pai, mãe, tio, tia, avó, avô, irmão, irmã ou responsável com declaração do Conselho Tutelar.

CPF:

Para a emissão do CPF os documentos necessários são: certidão de nascimento ou RG original e cópia; cópia do comprovante de endereço. Maiores de 18 anos têm que apresentar o título de eleitor original e cópia.

Antecedentes criminais

Carteira de identidade original e cópia (não precisa ser autenticada).

Requerimento para atestado de antecedentes criminais - 1ª via - preenchido à máquina ou com letra de forma (à venda em papelarias).

Observações: O cidadão nascido em outro Estado deverá preencher o campo do requerimento destinado ao número do R.G. com a palavra "nominal". O cidadão estrangeiro deverá preencher o campo do requerimento destinado ao número do R.G. com a palavra "nominal" e apresentar uma cópia legível do Registro Nacional de Estrangeiro.

(Fonte: Site Aurora Notícias)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.