No dia 17 de agosto, a cidade de Barbalha comemora sua emancipação política. Em 2019, são 173 anos. Para festejar a data, no próximo fim de semana, acontece uma festa com entrada gratuita no Parque da Cidade. Na noite do dia 16 (sexta-feira), a partir das 19h, sobem ao palco Wawa Pinho, Artuzinho, Farra de Whisky e a grande atração da noite, Forrozão Tropykália.

A abertura da Semana do Município aconteceu no domingo (11) com um passeio ciclístico promovido pela Prefeitura, partindo das proximidades da Escola Maria Valquíria indo até a sede da Secretaria de Saúde. Na continuidade das comemorações, no mesmo dia ocorreu a Final do Torneio Nossa Senhora da Saúde, no Sítio Barro Vermelho.

Ainda nas comemorações dos 173 anos do município, acontece a 3°edição da Gincana Estudantil, onde os alunos de todas as escolas de Barbalha disputam entre si em competições de dança, apresentações artísticas, desfile de rei e rainha, conhecimentos gerais e apresentação de pratos típicos. Os estudantes são divididos em cinco polos, sendo cada um uma região específica do país. A grande final acontece no dia 16.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment