A cidade do Crato poderá ter de volta o Sine/IDT, após aprovação de projeto que estabelece convênio entre a entidade e o Município. Projeto aprovado na Câmara de Vereadores nessa segunda-feira, 19, tenta trazer de volta a entidade que foi fechada por conta dos cortes de verbas do governo do estado e governo federal. A iniciativa é dos vereadores Thiago Esmeraldo e Roberto Anastácio, que deram entrada em projeto restabelecendo a parceria, dessa vez com o poder executivo municipal.

Os parlamentares chamaram atenção para a necessidade da unidade do Sine no município para promover a empregabilidade da população. Mesmo com a agência do Sine em Juazeiro do Norte, há uma preocupação sobre as condições de deslocamento das pessoas que estão desempregadas até à cidade vizinha pela busca por uma vaga no mercado de Trabalho.

Recentemente, as agências do Sine em Crato e Barbalha foram fechadas, mas o vereador Thiago destaca que uma agencia no município é importante primeiro para que as vagas não sejam concentradas em Juazeiro, aumentando assim as filas. E destacou também que quem não está empregado muitas vezes não tem dinheiro nem mesmo para o deslocamento.

A iniciativa ainda deve ser apreciada em segundo turno na sessão desta terça-feira, 20, e encaminhada para o poder executivo. A expectativa, conforme os autores do projeto, é que o executivo possa acatar a solicitação e garantir a facilidade para quem busca uma ocupação na cidade.  

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment