Em construção há 5 anos, piscina do Parque Ecológico acumula entulho e água suja. FOTO: Guto Vital
Piscina semiolímpica do Parque Ecológico das Timbaúbas é flagrada cheia lixo e água suja. O flagra aconteceu na manhã desta segunda-feira, 19. A piscina é avaliada em R$ 501 mil e faz parte do Centro de Educação Integrada (CEI), em construção desde 2014. 

“Teve uma chuva que deu aí, que encheu de novo. A gente tinha esgotado”, explicou o secretário de Esporte e Juventude (SEJUV), Luciano Basílio. Segundo informações da Funceme, nenhuma chuva foi registrada em Juazeiro do Norte no mês de agosto. Responsável pela obra, a SEJUV não tem o equipamento necessário para escoar a piscina, ficando a cargo das Secretarias de Meio Ambiente (SEMASP) e Infraestrutura (SEINFRA) realizar o serviço de escoamento.

Depois de mais de um ano com a obra parada, a piscina semiolímpica teve os trabalhos retomados em janeiro de 2017. O prazo de entrega da obra estava previsto para agosto do mesmo ano. Exatamente dois anos depois, a piscina ainda não foi entregue. De acordo com o titular da Pasta de Esporte e Juventude, as obras foram embargadas pelo Ministério Público, uma vez que o Parque Ecológico se tornou Unidade de Conservação reconhecida nacionalmente.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment