Foi inaugurado nesta segunda-feira (12), um novo núcleo social do Projeto Futsal Sesc na cidade de Barbalha. A iniciativa visa beneficiar 125 crianças e adolescentes que serão recebidos no projeto de formação esportiva e inclusão social.

As atividades de futsal do Sesc Regional Barbalha passam a funcionar com aulas sistemáticas de uma hora, realizadas nos turnos das 8h às 11h e 14h às 17h, de segunda à sexta-feira. O público-alvo contemplará alunos de 8 a 17 anos, da rede pública municipal e regional, além de dependentes do sistema Fecomércio.

“O projeto é gratuito e disponibiliza todo material como bola, tênis, uniformes, mochilas, dentre outros. Isso é relevante porque faz com que o aluno possa exercer todas as suas atividades com excelência. Além disso, tira crianças e adolescentes da zona de risco, podendo torná-los profissionais capacitados”, salienta o coordenador do Projeto Futsal Sesc Manoel Tobias.

Com o novo núcleo, o Sistema passa a atender 24 grupos de formação esportiva existentes em todo o Ceará. São cerca de duas mil crianças e adolescentes beneficiadas nas Unidades do Sesc em Fortaleza, Crato, Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Iparana , Aracati, São Gonçalo do Amarante, Ibiapina, Crateús, Quixeramobim, Santa Quitéria e Barbalha. O projeto conta com parceria da Prefeitura de Barbalha.

“Trata-se do ápice dessa iniciativa que vem para proporcionar qualidade de vida para crianças e adolescentes de todo o estado. Além disso, o projeto atende alguns critérios que incentiva ingressá-las na escola, bem como sua formação, fazendo com que tenham uma oportunidade”, sintetiza a gerente de Lazer do Sesc, Ana Carmélia.

Inscrições
Ao todo, cinco turmas serão iniciadas com as categorias divididas por faixa etária: até 9 anos (Sub-9); Sub-11; Sub-13; Sub-15 e Sub-17. As aulas são abertas ao público e os alunos que desejarem se inscrever podem procurar o professor do núcleo, no Centro Social Urbano (Av. Jules Rimet – Bela Vista).

Post a Comment