O Município de Juazeiro do Norte foi selecionado na última quinta-feira, 08, durante a participação no 21º Encontro Regional Congemas, que aconteceu em Belém, entre os dias 07 a 09 de agosto e reuniu gestores municipais de todo o país para o debate sobre política nacional de Assistência Social.

A técnica de gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Luciana Manenti, esteve presente no evento e apresentou a proposta de levar o Encontro para Juazeiro do Norte. A região que sedia esse evento fortalece a política da Assistência Social em âmbito Nacional. “Receberemos Gestores e profissionais da política da assistência de todos os estados brasileiro”, afirmou Luciana. Cidades como Fortaleza, Caucaia e Sobral fizeram concorrência para receber o evento em seus territórios. 

O Encontro Nacional Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) é um espaço privilegiado de conhecimento e debate da diversidade regional brasileira, com o olhar atento dos gestores sobre a proteção socioassistencial e para os problemas vivenciados nos municípios. Ele possibilita a construção da unidade dos gestores municipais em defesa do SUAS e aprimora a participação desses atores nas instâncias de pactuação e deliberação.

Post a Comment