Com o objetivo de capacitar mulheres que pretendem empreender, o campus Lagoa Seca do Centro Universitário Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte, sedia no próximo dia 27 de agosto, o “Ela Pode Empreender”, realizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendera (Irme), com apoio da empresa Google. A formação, que se dará por palestras, oficinas, feira e desfile, começa a partir das 18h. A inscrição, que custa apenas um quilo de alimento não perecível, pode ser feita no LINK.

A iniciativa pretende capacitar 135 mil brasileiras, ao longo do ano, ajudando a criar a própria oportunidade econômica, tornando-as confiantes e preparadas para o auto desenvolvimento pessoal e profissional. Com público voltado para pessoas em vulnerabilidade social, o projeto trabalha elementos como a comunicação, a liderança, a negociação, as finanças, o networking, a marca pessoal e as ferramentas digitais.

No Cariri, o projeto escolheu, através de edital, a empresária Helena Pinheiro e a gerente comercial Margarida Pereira como multiplicadoras. Desde maio deste ano, as duas vêm realizando capacitações, feiras e eventos, que já passaram pelos bairros Triângulo, Novo Juazeiro e Frei Damião, em Juazeiro do Norte.

“Já venho realizando alguns trabalhos sociais, como empreendedorismo sustentável no bairro Frei Damião com mulheres que fazem artesanato. Criamos um grupo de mulheres criativas e realizamos oficinas com material reciclável, como garrafas de vidro, retalhos e caixas de leite”, explica Margarida.

Já Helena Pinheiro também atua desde a adolescência com trabalhos sociais. No mais recente, apoia artesãs do bairro João Cabral. “Quando trabalhava no Crato, tinha um projeto permanente, sistemático, ensinando a cortar cabelo, fazer escova. Criei o projeto João Cabral prosperar para desenvolver empreendedorismo dos jovens”, completa a empresária.

Ela Pode foi inspirado no trabalho que a Rede Mulher Empreendedora (RME) já desenvolve com a Google no programa WomenWill, que integra os treinamentos “Cresça com o Google” e que aborda temas como liderança feminina, técnicas de negociação, finanças pessoais, ferramentas e soluções digitais.                        (Blog Diário Cariri)

Post a Comment