FOTO: Gazeta do Cariri
A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) publicou, no último dia 29 de julho, edital para ingresso na formação em 2020. O Profmat é um curso de Pós-Graduação stricto sensu semipresencial, ofertado nacionalmente em uma rede de instituições públicas de ensino superior, entre elas a Universidade Federal do Cariri (UFCA), no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O Sistema UAB foi criado em 2006 para expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no país, fazendo uso da educação à distância. A UFCA é uma das 100 instituições brasileiras que ministram aulas pelo Profmat.

Na UFCA, serão ofertadas 25 vagas, de todas as 1.860 oportunidades em todo país. As aulas do Profmat/UFCA ocorrem às terças-feiras, pela manhã e também à tarde. Podem se inscrever no Exame Nacional de Acesso (ENA) graduados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, em qualquer área, respeitadas as normas de cada instituição associada ao Profmat. A inscrição será efetuada exclusivamente via internet, até às 17h do dia 16 de setembro de 2019, horário de Brasília.

A prova de admissão está prevista para o dia 19 de outubro de 2019, das 14h às 17h, também respeitando o horário de Brasília.

Serviço
Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat)
Universidade Federal do Cariri – campus Juazeiro do Norte
Coordenação: Clarice Dias de Albuquerque
(88) 3221.9724

Post a Comment