O empresário do ramo gráfico Geraldo de Lucena Militão morreu por volta das três horas da madrugada desta segunda-feira (12), num dos leitos do Hospital São Camilo de Crato. Ele tinha 88 anos de idade, era natural de Caririaçu, onde nasceu no dia 11 de março de 1931 e ainda jovem veio residir com a família em Juazeiro. Neste domingo, Geraldo Militão esteve com suas filhas no Cariri Garden Shopping comemorando o dia consagrado aos pais.

No período noturno já estava em sua casa na Rua Santa Rosa no centro de Juazeiro quando reclamou de fortes dores nas costas. Ele terminou levado ao Hospital São Camilo de Crato onde uma de suas netas é enfermeira e ali sofreu um infarto fulminante indo à óbito na madrugada de hoje. O seu corpo está sendo velado no Centro de Velório Anjo da Guarda em cujo local será celebrada missa às 16 horas desta segunda-feira seguida do sepultamento no Cemitério do Socorro.

Geraldo era casado com Socorro Cansanção com quem teve três filhas Geny (falecida), Jane e Enia, além de sete netos e cinco bisnetos. Ele foi sócio de seu irmão Audísio Militão na Gráfica Royal que funcionava na Rua São Pedro e, depois, passou a tocar o empreendimento sozinho mudando de endereço para a Rua Santa Luzia. Apesar da idade avançada todos os dias estava na empresa trabalhando normalmente.

Era um homem bastante conhecido em Juazeiro e de grande relacionamento social por seu comportamento de um homem sério e calmo. Todo sábado costumava encontrar os amigos em um dos bares nas imediações da Praça Padre Cícero durante momentos de reminiscências e atualização dos fatos novos. Quatro cervejas eram suficientes e nada mais se pondo a caminho de casa para o repouso no fim de semana.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment