O radialista Eraldo Pinheiro de Freitas morreu na manhã desta quinta-feira (15), no município de Granjeiro, sua terra natal. No último dia 28 de abril ele completou 77 anos de idade e, ultimamente, vinha se submetendo a sessões de hemodiálise três vezes por semana numa clínica em Barbalha. Hoje pela manhã, ele passou mal em sua residência na Rua Raimundo Idelfonso ao lado da Igreja Matriz de Granjeiro e foi socorrido às pressas ao hospital local onde faleceu ao dar entrada.

Eraldo de Freitas foi correspondente em várias emissoras de rádio na região do Cariri pelo amor e o prazer que tinha em divulgar sua cidade. Quando a notícia não era boa o tom era de tristeza, porém, se empolgava aos microfones no momento em que ia dar uma notícia favorável ao município. Durante muitos anos, ele se tornou um dos maiores propagadores de Granjeiro junto à imprensa estadual. Eraldo conhecia cada um dos radialistas do Cariri e era conhecido por todos.

Ele costumava visitar as emissoras de rádio da região até descobrir que era um paciente renal grave, além de outros problemas de saúde que o acometia. Era bastante conhecido nos meios políticos do Cariri, pois foi apresentador de comícios e locutor nos leilões em festas religiosas. O velório de Eraldo acontece em sua residência e a missa de corpo presente foi agendada para às 9 horas desta sexta-feira na Igreja Matriz, seguida do sepultamento no Cemitério de Granjeiro.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment