Os homens chegaram na sede da empresa por volta das 5 horas da manhã e atravessaram um ônibus na saída da garagem. FOTO: Guto Vital
Cerca de 40 motoristas de ônibus escolares bloqueiam a saída da empresa K3 Locações na manhã desta terça-feira (20) em Juazeiro do Norte. Com salários atrasados desde o início do mês, este é o segundo protesto para pedir o pagamento referente a agosto.

Representantes da empresa tentaram negociar, mas a ordem é que a passagem seja liberada apenas se houver o pagamento integral.

Os homens chegaram na sede da empresa por volta das 5 horas da manhã e atravessaram um ônibus na saída da garagem. Muitos motoristas são responsáveis por buscar alunos na zona rural e levar até os respectivos colégios nas primeiras horas da manhã.

Um dos representantes do sindicato da categoria, em conversa por telefone, disse que a K3 só teria pago em dia apenas um mês desde que assumiu os serviços. O dia de pagamento seria nas datas do quinto dia útil de cada mês.

Em 6 de agosto houve uma audiência com o Ministério Público, sindicato e prefeitura para firmar um Termo de Acordo de Cooperação. Na reunião a categoria apresentou uma série de reivindicações, incluindo a qualidade da comida oferecida pela empresa. No mesmo documento a K3 argumentou que já havia trocado o fornecedor de marmitas e que o plano de saúde também seria providenciado.

O gerente da empresa conversou com a reportagem nesta manhã. Wagner Gomes garantiu que todos os motoristas serão pagos ainda esta manhã até as 11 horas.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment