Três mandados de prisão foram expedidos em Juazeiro do Norte.
FOTO: Ilustrativa
Uma mulher foi presa e outra pessoa está sendo procurada pela polícia durante as operações Al Qaeda e Jericó, deflagradas na manhã desta quinta (15) em Juazeiro do Norte e mais sete cidades do Ceará. 

A investigação mira a ação de fações criminosas no estado, envolvendo crimes como tráfico de drogas e assassinatos. Policias se mobilizam em Juazeiro do Norte, Fortaleza, Sobral, Independência, Groaíras, Aquiraz, Maracanaú e Pacatuba.

De acordo com a promotora Giuliana Silveira Mota, ouvida pelo Miséria na sede do Ministério Público de Juazeiro do Norte, foram expedidos três mandados de busca e apreensão e três de prisão.

Uma das pessoas é um homem e já encontrava-se preso na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC), uma mulher foi presa e conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil. A terceira pessoa não foi encontrada na residência e até o fechamento desta matéria policiais faziam diligências. As buscas iniciaram às 4 horas da manhã.

Nenhum nome foi informado até o momento. de acordo com a promotora, o juiz responsável pelo caso deflagrou o levantamento do sigilo e as identidades dos suspeitos deverão ser reveladas em breve.

Facção
De acordo com a coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará, entre novembro de 2018 e fevereiro de 2019, 18 pessoas são suspeitas de integrar ações criminosas comandadas por facções.

A operação Al Qaeda mira o Primeiro Comando da Capital (PCC), uma facção de origem paulista que, de acordo com o MPCE, estaria aumentando o número de integrantes nos chamados "batismos", comandando crimes de dentro e fora de presídios no Ceará. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment