FOTO: Rozelia Costa
No alvorecer desta terça-feira, 20 de agosto, os romeiros e devotos do Padre Cícero Romão reuniram-se, no patamar da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juazeiro do Norte, para a tradicional missa em memória ao Patriarca do Juazeiro.

A Celebração Eucarística, que recorda as virtudes do querido Padrinho, foi presidida pelo bispo da Diocese de Crato, dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo pároco/reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva, padres diocesanos,  padres Salesianos e padres romeiros.

Com alegria o Pastor Diocesanos acolheu a todos e externou a intenção da celebração que acontece todos os meses, desde a morte do Padre Cícero Romão. “Rezemos juntos sempre, em intenção ao Padre Cícero Romão. Que ele seja sempre o padrinho de todos nós e nos ajude a viver a vida cristã como ele viveu”.


Em sua homilia, o bispo frisou que, para entrar no Reino, prometido pelo Senhor, é preciso confiar a vida em Deus e não nas coisas terrenas.  “Quando o Senhor está conosco não existe dificuldade, quando confiamos no Senhor seremos vencedores, conduzidos por Ele. Neste sentido que o Evangelho nos alerta, coloca uma verdade pura e simples: ‘Em verdade eu vos digo, dificilmente um rico entrará no reino dos céus’.  Dificilmente um rico vai acreditar e se deixar conduzir pelo Senhor. O deus do Rico é o dinheiro, o seu poder, a sua auto-suficiência. Ele pensa que compra tudo, mas ele não compra Deus”, exortou.

Ao destacar que o Reino do Senhor se concretiza no amor ao próximo, dom Gilberto Pastana recordou o exemplo de vida do Padrinho da Nação Romeira. “Padre Cícero entendeu essa mensagem, principalmente quando teve o sonho em que Jesus pediu que ele tomasse conta dos humildes, os ensinando a viver a solidariedade, sem pensamentos de superioridade. Busquemos o testemunho do Padre Cícero que cuidou da Nação Romeira e ensinou os caminhos do Senhor”, finalizou.                     (Jornalista Aline Salustiano)

Post a Comment