Nos dias 24 e 25 de outubro, o campus de Crato do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) receberá a primeira edição do Seminário Agri & Pec Cariri, evento voltado para as áreas de Agricultura e Pecuária, promovido em parceria pelo IFCE, Sistema Faec/Senar/Sindicato Rural e Sebrae.

Evento de capacitação tecnológica, o Agri & Pec Cariri tem como objetivo garantir o acesso ao conhecimento, fortalecer a competitividade do setor e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. O Seminário seguirá o exemplo do PecNordeste (Seminário Nordestino de Pecuária), que acontece há mais de 20 anos, em Fortaleza. A programação deve contar com palestras e minicursos, que tem a expectativa de capacitar cerca de 1.200 pessoas, entre produtores rurais, estudantes, pesquisadores, profissionais e demais interessados na área.

A primeira edição do evento abordará o uso da tecnologia na agropecuária, como explica o professor Messias Alves, que ajudou a articular a parceria. Dessa forma, segundo ele, articulam-se também os cursos oferecidos pelo campus do IFCE no Crato: o técnico em Agropecuária, a graduação em Zootecnia, o técnico em Informática e a graduação em Sistemas de Informação.

Segundo Messias, o Agri & Pec é fruto de um esforço conjunto e atende às demandas da região: "Esse é um anseio, há muito tempo, da região do Cariri, e é uma alegria para o IFCE participar da organização desse evento e trazê-lo para a região".

Post a Comment