Os 102 aprovados no primeiro concurso público da história da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult) vão ser convocados para seus cargos a partir de do dia 5 de novembro, conforme anunciou o governador Camilo Santana, nesta terça-feira (3), durante bate-papo com a população pelo Facebook e Instagram.

Nos seus 53 anos de existência, esse foi o primeiro concurso público realizado pela Secult para a contratação de servidores de carreira. O processo seletivo estava contemplado em uma das metas estabelecidas na Lei do Plano Estadual de Cultura, sancionada em 2016 pelo governador.

“A Secretaria da Cultura do Estado é a mais antiga do Brasil, nunca teve um concurso e eu assumi o compromisso de fazer o concurso público e fizemos. São 102 profissionais e por sugestão do próprio secretário (da Cultura) Fabiano Piúba, a gente vai aproveitar o Dia Nacional da Cultura, 5 de novembro, para poder convocar os nossos primeiros concursados da Secretaria da Cultura do Estado”, comunicou Camilo.

Este foi o primeiro anúncio feito pelo chefe do Executivo estadual a respeito da convocação dos aprovados em concursos do Governo do Ceará e a abertura de novos processos seletivos, conforme havia se comprometido para o mês de setembro.

Post a Comment