Header Ads

Aprovados no concurso da Secult serão convocados em novembro



Os 102 aprovados no primeiro concurso público da história da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult) vão ser convocados para seus cargos a partir de do dia 5 de novembro, conforme anunciou o governador Camilo Santana, nesta terça-feira (3), durante bate-papo com a população pelo Facebook e Instagram.

Nos seus 53 anos de existência, esse foi o primeiro concurso público realizado pela Secult para a contratação de servidores de carreira. O processo seletivo estava contemplado em uma das metas estabelecidas na Lei do Plano Estadual de Cultura, sancionada em 2016 pelo governador.

“A Secretaria da Cultura do Estado é a mais antiga do Brasil, nunca teve um concurso e eu assumi o compromisso de fazer o concurso público e fizemos. São 102 profissionais e por sugestão do próprio secretário (da Cultura) Fabiano Piúba, a gente vai aproveitar o Dia Nacional da Cultura, 5 de novembro, para poder convocar os nossos primeiros concursados da Secretaria da Cultura do Estado”, comunicou Camilo.

Este foi o primeiro anúncio feito pelo chefe do Executivo estadual a respeito da convocação dos aprovados em concursos do Governo do Ceará e a abertura de novos processos seletivos, conforme havia se comprometido para o mês de setembro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.