A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) concluiu uma ampliação de 411 metros de nova rede de abastecimento no bairro José Geraldo da Cruz, em Juazeiro do Norte. As equipes da companhia realizam agora a etapa de instalação dos hidrômetros nos imóveis atendidos, que deve ser concluída até a próxima sexta-feira (13). Ao todo, aproximadamente 240 pessoas serão beneficiadas com o serviço.

A nova rede foi instalada nas ruas Vicente Ferreira, Emília Tereza Cavalcante e Escritora Cilene Brito. O objetivo da obra é evitar incidência de ligações clandestinas, já que regulariza as ligações, e atender a comunidade com água tratada e de qualidade. O serviço otimiza também o abastecimento para o bairro Tiradentes, já que permite uma distribuição equilibrada entre os bairros.

De acordo com o supervisor de água de Juazeiro, Caio Mestielly, o trabalho realizado também promove o uso responsável da água, que terá o consumo verificado pelos hidrômetros. “Este serviço evita perdas de água e é importante porque promove qualidade de vida aos moradores do local. A companhia tem realizado este trabalho de melhorias no abastecimento em áreas com incidências de ligações irregulares", explica.

Saiba mais
A Cagece tem realizado trabalhos para evitar ocorrências de ligações irregulares e perdas de água. Em maio deste ano, por exemplo, a companhia ampliou 1,6km de rede para regularização no bairro Campo Alegre. O serviço abrangeu ruas que não dispunham de rede de abastecimento, beneficiando 660 pessoas.

Post a Comment