Caririaçu vai construir uma das primeiras capelas de Santa Dulce dos Pobres no Brasil. A iniciativa partiu de moradores do bairro Padre Cícero, onde será construído o templo religioso em estilo barroco. O terreno destinado à construção da capela foi doado por João Marcos Pereira, também morador do bairro, e ex-prefeito do município.

O lançamento da pedra fundamental da obra está previsto para o dia 12 de outubro. Na ocasião haverá uma cavalgada da Associação de Vaqueiros e Criadores de Caririaçu. A cavalgada seguirá pelas ruas da cidade até chegar ao local da construção, onde o Padre Francisco Alberto, pároco da cidade, realizará a benção.

Irmã Dulce vai ser canonizada em 13 de outubro deste ano, em uma celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, em Roma. A religiosa é a primeira mulher nascida no Brasil que se tornará Santa. A canonização de Irmã Dulce será a terceira mais rápida da história (27 anos após o falecimento), atrás apenas de Madre Teresa de Calcutá (19 anos após o falecimento) e do Papa João Paulo II (9 anos após o falecimento).

Após a canonização, Irmã Dulce será incluída no Catálogo dos Santos e poderá ser cultuada em todo o mundo católico. Antes, como bem-aventurada, a religiosa só poderia ter devoções e celebrações na cidade em que nasceu, Salvador, e na cidade em que morou, Sergipe.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment