O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Juazeiro do Norte promoverá nesta sexta-feira (06), mais uma ação itinerante, na Praça dos Ourives, bairro Franciscanos, de 8h às 12h. Serão disponibilizados cães e gatos para adoção, orientação veterinária e será feita a captura de animais com suspeita de zoonoses. Haverá ainda realização de testes de leishmaniose por profissionais do Núcleo de Endemias. 

Para adotar é preciso ser maior de idade, apresentar um documento de identificação e comprovante de residência. O interessado passará por uma entrevista, e se estiver apto à adoção vai obter informações sobre posse responsável. Na ação anterior, realizada na Praça Gregório Callou, bairro Pirajá, foram adotados oito animais e aplicadas 350 doses da vacina antirrábica.

As ações itinerantes e eventos de adoção acontecem para possibilitar que os animais que não estejam doentes possam deixar o CCZ, já que o mesmo não funciona como abrigo para animais saudáveis, como também para ampliar o alcance das atividades desenvolvidas pelo setor.

Post a Comment