Dois homens foram presos em flagrante no município de Independência, no Ceará, por transporte e venda ilegais de combustíveis. Com a dupla, foram apreendidos mais de 1,5 mil litros de gasolina e diesel. A ação aconteceu na noite de sexta-feira (20).

As investigações da polícia civil de Independência partiram de denúncias sobre o transporte irregular de combustíveis para áreas afastadas da sede do município. A partir de então, os agentes chegaram a um endereço na localidade de Várzea Grande, onde funcionava um posto de gasolina que vendia o combustível clandestino.

Lá foram encontrados 36 tambores e cinco barris, além de funis, mangueiras, uma bomba de combustível, um aparelho celular e uma caminhonete F4000, usada para transportar a carga.

O local funcionava com equipamentos antigos, sem qualquer tipo de segurança, com o combustível armazenado em um quarto. O estabelecimento não tinha permissão dos órgãos responsáveis para funcionar.

Durante a operação, a polícia encontrou José Medeiro de Macêdo, de 61 anos, suposto responsável pelo armazenamento dos combustíveis, e Manoel Ronilton Bezerra Canuto, de 40 anos, que transportava o material.

Eles foram autuados em flagrante por crime contra a paz pública e encaminhados à Delegacia Regional de Crateús. A polícia busca ainda por outros envolvidos no crime, incluindo uma mulher que seria a proprietária do posto clandestino.          (G1 CE)

Post a Comment