Ao fim da celebração eucarística presidida na noite da última quarta-feira, dia 11 de setembro, pelo frei João Batista de Souza, a família venezuelana acolhida pela Paróquia São Francisco das Chagas, de Juazeiro do Norte, foi apresentada a comunidade.

A mãe, Nadaliz Alejandra, o pai, Jonathan José, e a filha, Andrea Alejandra, desembarcaram na madrugada do mesmo dia no aeroporto da cidade. Lá representações da paróquia, junto ao pároco, frei João Batista da Silva, acolheram a família com cartazes, presentes e saudações de boas-vindas.


“Está sendo uma experiência muito boa pra gente na questão acolher, servir e ajudar aqueles que precisam. Eu acho que se outras paróquias fizessem isso seria uma experiência muito boa para elas também”, disse Edineide Brito.

Ainda segundo Edineide, mesmo em três dias na terra do padre Cícero, os venezuelanos expressam admiração pelo carinho recebido. “Eles dizem que acham que agora os sonhos que tinham serão realizados”, falou.

A casa onde a família está residindo, que fica no bairro Pio XII, próximo a Capela de Nossa Senhora da Conceição, foi montada através de doações da própria comunidade paroquial.                   Por: Jornalista Patrícia Silva

Post a Comment