O Município de Juazeiro do Norte foi classificado, através dos seus alunos, para a Fase Nacional dos Jogos Escolares que acontecerá em Blumenau/SC, de 16 a 30 de novembro. A seletiva aconteceu nesse final de semana em Fortaleza/CE e a aluna Loise Victoria Barbosa, da EEM Clotilde Saraiva, foi campeã das provas de 800 e 3.000 MT de atletismo. Com isso ela irá representar a Terra do Padre Cícero na fase nacional.

No primeiro dia de competições, que aconteceu no sábado, 30, ocorreram provas de Atletismo e Tênis de Mesa. No domingo, 31, houve o segundo dia da Modalidade do Atletismo, com provas da categoria Sub 17 Feminino e Masculino. A aluna Adrielly Santos, estudante da EEF Odorina Castelo Branco, disputou a prova de Atletismo Sub 14 e foi classificada para a final dos 75 MT, ficando em 7° lugar no ranking geral. “Resultado muito bom, tendo em vista que foram 40 meninas correndo a prova de 75 MT”, disseram os professores Joeuda Sandra Melo e Wanderlô Guedes, que estiveram acompanhando os alunos na viagem.

Esta foi a terceira viagem, de uma programação de quatro idas a Fortaleza para a participação dos alunos na seletiva estadual. Participaram 15 atletas, sendo 09 meninos e 06 meninas, para as disputas deste final de semana, que contemplou as Modalidades Individuais do Atletismo e Tênis de Mesa. Com a ida e participação de alguns pais na viagem, a ação passa a fazer parte da perspectiva da Política Municipal Integradora, no seu terceiro eixo que engloba Escola e Família.

Post a Comment