Frei Roberto Magalhães, mais conhecido como Frei Robertinho, completa nesta terça-feira, dia 10, 99 anos de idade. O frade reside atualmente em Fortaleza na casa franciscana localizada no Centro, responsável pelo Santuário do Coração de Jesus. 


O sacerdote atuou por anos à frente do Santuário de São Francisco das Chagas, em Juazeiro do Norte, onde teve fiel ligação com Frei Damião durante suas visitas ao Cariri.


Lúcido, o frade quase centenário desempenha uma série de ofícios como a celebração da Santa Missa, atendimento às confissões. Também gosta de fazer tradução de textos do latim para o português. Frei Robertinho recebe pela ocasião da data uma série de homenagens. 


Os frades da província capuchinha Ceará- Piauí rendem graças pela vida, missão e vocação do confrade. “Obrigado Frei Roberto pelo seu sim e por sua vida de dedicação a Deus e aos irmãos”, lê-se no texto dos capuchinhos, acompanhado de fotos históricos do aniversariante com São João Paulo II e Frei Damião.                           (Com informações do O Povo e Badalo)

Post a Comment