Com salários atrasados há mais de dois meses, os garis de Aurora enfrentam dificuldades. De acordo com os profissionais, o contrato da empresa responsável pelos pagamentos foi rescindido e ainda não há previsão para o pagamento. Além do atraso no salário, os terceirizados também relatam medo de perder o emprego.

“Recebemos em cheque nominal na semana passada, como falamos a vocês, mas era sem fundos. Hoje me disseram que a prefeitura rescindiu contrato com a empresa. A gente já não tem mais garantia se vemos receber os atrasados e nem se iremos permanecer com o emprego”, disse um gari que não quis se identificar.

Segundo o funcionário, os problemas com a empresa não são de agora.

“Isso não é a primeira vez. Como a gente é pequeno, só sobra pra gente. Tem gente aqui que está sem dinheiro até para comprar comida e pagar aluguel, tendo que morar na casa de familiares”, reclamou.

Perguntado sobre a possibilidade de paralisação, os garis relatam que a população não pode ser punida por ingerência alheia.

“A gente até pensou nisso, mas o pessoal da cidade não tem culpa da irresponsabilidade dos outros”, disse.

A empresa responsável pelos serviços de coleta em Aurora foi procurada pelo Portal Aurora Notícias, mas ninguém atendeu às ligações, até a publicação desta reportagem.

No último sábado, dia 31, quando fomos informados sobre os pagamentos em cheque nominal realizado pela empresa responsável pela coleta de lixo, entramos em contato com o prefeito Júnior Macedo, porém, o mesmo relatou que nos daria retorno, mas até o fechamento desta matéria nenhuma nota de esclarecimento foi enviada.

(Fonte: Site Aurora Notícias)

Post a Comment