Header Ads

Juazeiro do Norte: Aena deve assumir em 15 de janeiro de 2020



Os espanhóis da Aena Desarollo Internacional, nova concessionária do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, devem visitar o terminal do Cariri cearense em meados de outubro. A Aena deve assumir sozinha as operações do terminal a partir do dia 15 de janeiro de 2020. As informações foram confirmadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro do Norte, Michel Araújo.

"Quando for em outubro é que eles (representantes da Aena) vêm definitivamente para o Brasil, onde terão sede em Recife. Com a instalação, eles virão fazer uma visita ao aeroporto no fim de outubro".

Araújo esteve nesta semana com Santiago Yus, diretor-geral da Aena Desarrollo Internacional Brasil, na capital pernambucana, para apresentar o Cariri e o potencial do Aeroporto para o desenvolvimento da região. "O contrato (de concessão) foi assinado na semana passada. Há ainda 30 dias de análise da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A partir de outubro, dia 8, eles passam a assumir de forma conjunta com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). E a partir de 15 de janeiro de 2020, eles assumem de uma forma definitiva", explica o secretário.

Contrato
A Aena assinou, na semana passada, o contrato de concessão do Bloco Nordeste, que inclui, além do Aeroporto de Juazeiro do Norte, os terminais de Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE) e Campina Grande (PB).

Os primeiros investimentos nos aeroportos - previstos para os 180 dias iniciais do contrato - serão melhorias imediatas como adequação de banheiros e fraldários, revita-lização e atualização das sinalizações de informação dentro e fora do Terminal de Passageiros (TPS); disponibilização de internet wi-fi gratuita de alta velocidade em todo o TPS; e revisão de sistemas de climatização, escadas rolantes, esteiras rolantes, elevadores e esteiras para restituição de bagagens.

Além disso, a empresa já procurou o Banco do Nordeste para conhecer as linhas de financiamento, mirando as obras de ampliação.

Representantes da Aena, nova concessionária do Aeroporto de Juazeiro do Norte, devem fazer uma visita ao terminal em outubro. A empresa assume sozinhas as operações a partir do dia 15 de janeiro de 2020.                        (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.