A Prefeitura de Juazeiro do Norte dará início, nesta quinta-feira (5), ao processo de licitação para a construção de uma estátua em homenagem ao icônico Seu Lunga. A informação foi confirmada pelo secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, ao Jornal Progresso.

O prazo para início da execução da estátua, que será em tamanho real, é de cinco dias úteis após dada a ordem de serviço. O valor do investimento é de R$ 29.178,50, verba proveniente da Secretaria de Romaria e Turismo.

Legado
Joaquim dos Santos Rodrigues, mais conhecido como Seu Lunga, nasceu na cidade de Caririaçu, mas foi em Juazeiro do Norte que fez sua fama.

Com a sua conhecida loja de sucata, na rua Santa Luzia, que tinha de um tudo, desde eletrodomésticos usados e ferro velho até máquinas, Seu Lunga ficou famoso no Brasil afora por seu jeito “curto e grosso”, ou como muitos definem, ignorante.

Pela fama, ganhou cordéis e piadas com seu suposto mau humor. Ícone da falta de paciência, Seu Lunga morava nas imediações da Igreja do Socorro e faleceu em 22 de novembro de 2014, na cidade de Barbalha, vítima de câncer.

(Fonte: Site Badalo)

2 Comentários

  1. Nossa me poupe uma estátua homenageando um ser que deixa um legado desses?! Meu humorado, ignorante, sem educação. Me desculpem mas tão gastando muito dinheiro à toa.esse dinheiro faça doação numa instituição de caridade.

    ResponderExcluir
  2. Merecido um simbo cultural da região do Cariri

    ResponderExcluir

Postar um comentário