Motoristas de transporte alternativo bloquearam mais uma vez um trecho da Rodovia Asa Branca, na divisa entre Pernambuco e Ceará, na manhã desta quarta-feira (4).

A primeira manifestação ocorreu ontem, impedindo o trânsito entre Crato e Exu, no lado pernambucano, contra uma decisão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que proíbe o transporte interestadual de passageiros.

A interdição durou as primeiras horas da manhã. Após o bloqueio feito com pneus queimados e vans estacionadas no trecho, os motoristas liberaram a passagem. A fiscalização da ANTT permaneceu no local.

Ontem
Por volta das 8 horas desta terça (3), cerca de 30 motoristas se concentravam próximo à divisa dos estados, no Posto Fiscal Asa Branca. As vans fazem o trajeto para o Cariri diariamente, mas quando há fiscalização da ANTT os carros são recolhidos e guinchados. Condutores reclamam que a taxa do guincho é de R$ 1.200,00.   

Em nota, a ANTT disse que esse tipo de transporte precisa de autorização prévia do estado, podendo ser realizado somente por empresa autorizada que cumpre determinadas exigências.

(Fonte e foto: Site Miséria)

Post a Comment