O município de Juazeiro do Norte foi representado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, na reunião com o Diretor Geral da Aena Desarrollo Internacional Brasil, Santiago Yus, na tarde dessa quarta-feira, 11, em Recife. O empresário juazeirense, Roberto Celestino, também esteve presente.

Segundo Michel Araújo, a nova concessionária do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes deverá assumir o equipamento, em definitivo, a partir de 15 de janeiro do ano que vem. Mas, possivelmente até novembro, a direção da empresa espanhola virá ao Ceará para discutir com o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e com o governador, Camilo Santana, as intervenções planejadas, visando a expansão do Aeroporto e o desenvolvimento regional.

"Apresentamos as potencialidades do município e discutimos as melhorias que consideramos prioritárias. Acreditamos em excelentes frutos para o nosso Cariri", disse o Secretário da Sedeci.

Outra boa notícia é a oferta de voos da Gol para Londres, saindo de Juazeiro do Norte, além de Fortaleza, em março de 2020, graças ao acordo de codeshare com a britânica Virgin Atlantic, em que uma companhia aérea transporta passageiros com bilhetes emitidos por outra.

Concessão
O contrato de concessão, por 30 anos, com a Agência Nacional de Aviação Civil - Anac - foi assinado na semana passada. Em 180 dias, a Aena Desarrollo deverá realizar ações imediatas, como a revitalização das sinalizações, dentro e fora do terminal de passageiros, disponibilização de Wi-Fi gratuito e esteiras rolantes para restituição de bagagens. O investimento previsto para o aeroporto de Juazeiro do Norte é de 190 milhões. A Aena Desarrollo já procurou o BNB e conheceu as linhas de financiamento para as obras. Nada, no entanto, ainda foi consolidado.

1 Comentários

Postar um comentário