A Secretaria de Cultura (Secult) de Juazeiro do Norte dará início na próxima quarta-feira, dia 11 de setembro, a partir das 19h, o projeto Quarta é+ Cultura, uma ação que levará ao palco do auditório do Memorial Padre Cícero, uma atração artística todas as quartas-feiras.

O projeto tem início com o show do cantor e compositor Dudé Casado. O artista é ex-integrante do grupo Dr. Raiz e integra o cenário do rock alternativo.

O Projeto Quarta é+ Cultura é uma ação que visa garantir a ocupação do Memorial Padre Cícero, enquanto equipamento cultural, promovendo a convergência e o fomento da arte e da cultura através de expressões e linguagens artísticas variadas, garantindo, assim a consolidação de uma política pública implementada pela Secult, através do Edital de Credenciamento dos Artistas, além de fomentar a formação de plateia, uma das missões da secretaria. O evento acontecerá semanalmente contemplando várias linguagens como música, teatro, entre outros.

Todas as atrações que se apresentarão pelo projeto foram selecionadas a partir da submissão das inscrições, por parte dos artistas, ao Edital de Credenciamento de Artistas, lançado pela Secult no final de 2018 para fins de eventual contratação de serviços de artistas e/ou grupos artísticos. O edital permitiu a criação de um cadastro, visando a realização de programação de eventos promovidos ou apoiados pela Secult Juazeiro do Norte.

Post a Comment