Nesta sexta-feira, dia 6, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte – Sisemjun, realizou em sua Sede, Assembleia Geral Extraordinária onde foram passados informes sobre o andamento de 3 ações judiciais coletivas impetradas pelo Sindicato, no intuito de corrigir injustiças.

Uma das ações poderá beneficiar mais de 1.000 Professores, que desde o ano de 2011, na gestão do então Prefeito Manoel Santana, tiveram suprimidas de suas remunerações, a Gratificação de Incentivo Profissional, no percentual de 25% sobre o Salário Base.

As demais ações judiciais referem-se à Implantação do Adicional de Insalubridade em benefício:

1) Dentistas, Enfermeiros, Médicos e Auxiliares de Saúde Bucal, todos, lotados no PSF, e Agentes Comunitários de Saúde;

2) Técnicos em Enfermagem, Auxiliares de Serviços Gerais e Agentes Administrativos, todos, lotados no PSF, e Agentes de Combate às Endemias. Essas 2 ações poderão beneficiar um público de mais de 700 servidores.

Além disso, foi repassado aos servidores, o andamento das reuniões da Mesa de Negociação, realizadas entre Sisemjun e a Prefeitura Municipal, com o objetivo de tratar, este ano, das 11 Pautas Específicas Prioritárias dos vários setores do Funcionalismo, em especial, o Projeto de Lei de Unificação de Matrículas em benefício dos Profissionais do Magistério detentores de 2 cargos de 20 horas semanais e as Pautas dos ACS’s e ACE’s.

Para finalizar os informes, Marcelo Alves pontuou sobre a Implantação do Reajuste Salarial na Folha de Salários de Agosto de 2019. Na oportunidade, o Presidente do SISEMJUN informou que, segundo dados extraoficiais, os retroativos decorrentes do Reajuste, referentes à Junho e Julho, deverão ser pagos, total ou parcialmente, na Folha de Salários de Setembro.

Por fim, o Secretário Geral, Ítalo Freitas, discutiu e operacionalizou a Eleição de Delegados para o 4º Congresso Nacional da CSP-CONLUTAS, a ser realizado no período de 03 a 06 de Outubro de 2019, em Vinhedo-SP.

Na ocasião, foram eleitos sete representantes dos servidores, a seguir indicados: Edson Xavier, Ítalo Freitas, Maria Lídia, Paulo Emílio, Cícero dos Santos, Cicero Setuval e Willamara Gonçalves.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment