Fenômeno nas telonas, telinhas e nos palcos, o ator e dramaturgo cearense Silvero Pereira volta ao Cariri este mês para apresentar uma de suas mais clássicas caracterizações teatrais, a peça “Uma Flor de Dama”. A obra, criada e dirigida por ele próprio, já está em cartaz há 17 anos e neste tempo integrou diversas experiências e formatos, promulgando o coletivo “As Travestidas” com outros grandes nomes da dramaturgia.

Na oportunidade de reabertura da Casa Ninho, no Crato, a peça trará nova experimentação para o público que, desde a última apresentação em 2017, gerou ainda mais interesse dentro das produções do coletivo e ascensão de Silvero no meio artístico nacional e internacional. As apresentações serão na próxima quarta (11) e quinta-feira (12), às 20h com ingressos na bilheteria.

Histórico da peça
A obra dramatúrgica traz em seu contexto a história de uma travesti marginalizada, mostrando uma noite na vida da personagem que experimenta, com argúcia e ironia, o que é próprio da condição humana: amor, preconceito e morte.

Com o passar do tempo, as atrizes Alicia Pietá e Verônica Valenttino compuseram o monólogo Cabaré da Dama. Os atores como Denis Lacerda e Jesuíta Barbosa também interpretaram papéis e fizeram parte do processo criativo do coletivo. “As Travestida” teve seu pontapé com Silvero a partir do projeto científico “Engenharia Erótica: fábrica de travestis” e hoje tem elenco formado por Diego Salvador, Patrícia Dawson, Rodrigo Ferrera, Ítalo Lopes e George Hudson.

Serviço
Peça “Uma Flor de Dama”, com Silvero Pereira
Data: 11 e 12 de setembro de 2019
Local: Casa Ninho – Crato/CE
Horário: 20h
Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (meia)
Classificação Indicativa: 16 anos

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment