Santana do Cariri é a terra da Mártir Benigna, que se tornou símbolo de fé e de resistência na luta contra o feminicídio. Levantando essa temática, a Escola Municipal Rachel de Queiroz realizará o 1° Festival “Minha Voz no Cordel”, que terá como tema “Violência contra a Mulher, nessa luta meto a colher!”

O objetivo, segundo a organização, é chamar a atenção dos estudantes para a questão da violência de gênero. O Festival será realizado no dia 23 de outubro, véspera do Dia de Combate ao Feminicídio no Estado do Ceará (Projeto de Lei 162/19). A data marca também o assassinato de Benigna Cardoso da Silva.

As inscrições serão realizadas entre 21 de agosto e 20 de setembro. Os ganhadores receberão prêmios em dinheiro, produção e distribuição dos cordéis, além de certificado de participação.

Confira o documentário Pela sua Dolorosa Paixão:


Documentário produzido por Ana Renata Linard Ribeiro, Francisco Cesar Ferreira Filho e Marcela Duarte Dumont Natividade para a conclusão do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal do Cariri. Orientação: Isadora Meneses Rodrigues. Agradecimentos: Zuleide Queiroz.

Com informações do Blog da Renata Linard

Post a Comment