Com o corpo cansado e o coração agradecido, um grupo de dezesseis peregrinos, da cidade de Manari - PE, que percorreram mais de 435 km, chegaram no início da noite de ontem, 10 de outubro, a Juazeiro do Norte. 

Na chegada à Paróquia de Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário, o pároco/reitor, padre Cícero José da Silva, acolheu os romeiros enfatizando a demonstração de fé dos peregrinos. “Sejam bem vindos! A Casa da Mãe das Dores se alegra em receber todos vocês, que expressam para todos nós a fé do devoto e devota do Padre Cícero Romão. O corpo está cansado, mas a fé, renovada!”, disse.

Segundo Antônio Francisco Neto, organizador da romaria, a caminhada é uma forma de agradecer a Deus, as graças em sua vida e na vida dos que continuam a peregrinação. “São quinze anos de peregrinação. Tudo começou quando fiz uma promessa e alcancei a graça. Hoje, os romeiros da minha terra, me procuram para, com alegria e fé participarem da caminhada até o Santo Juazeiro”, revela.

Após dez dias de caminhada o peregrino Rogério da Silva, que participou pela primeira vez, se sentiu agradecido por ter conseguido concluir o percurso.  “Estou muito feliz e agradecido a Deus por estar aqui, por ter caminhado tanto e ter conseguido concluir o percurso. Acreditei e aqui estou”, enfatizou.

Com a chegada, muitos romeiros se emocionaram, dentre eles a jovem Maria Damiana, que compartilhou as dificuldades e a alegria com o êxito da peregrinação. “A caminhada é muito difícil. Trago muito fé e esperanças de vencer a batalha desta caminhada, que é muito difícil. Estamos todos machucados, mas depois de tudo, conseguimos!”, colocou.

O grupo de romeiros permanecem em Juazeiro do Norte até o próximo domingo, dia 13 de outubro.                 Por: Aline Salustiano

Post a Comment