FOTO: Samuel Macedo
O município de Juazeiro do Norte irá realizar a campanha de vacinação contra o sarampo dentro das creches e escolas de ensino infantil do Município. A medida visa garantir que todas as crianças dentro da faixa etária preconizada, e que estejam com a caderneta de vacinação desatualizada, sejam imunizadas.

Na manhã desta segunda-feira (14), foi realizada reunião entre a coordenação de imunização e diretores das unidades escolares para definir como se dará a campanha. Os pais ou responsáveis serão orientados a enviarem a caderneta de vacinação das crianças para as creches para que as mesmas sejam avaliadas pelas equipes de Saúde. Após esta avaliação será definida a data da vacinação.

As crianças que estiverem com o cartão de vacinação atualizado não precisarão ser vacinadas novamente. Simultânea à avaliação para o sarampo será feito também levantamento da necessidade da vacinação contra a poliomielite.

As crianças que não estão matriculadas na rede municipal de ensino devem ser levadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) para receberem a imunização. As vacinas estão disponíveis em todas as UBS do Município para crianças a partir de 09 meses, bem como na sala de vacinação do Centro de Dermatologia e do Hospital Estephânia.

Para as crianças com alergia à proteína do leite de vaca (APLV) e para as crianças de 06 meses a 08 meses, a vacinação será realizada somente no Hospital Estephânia.

A campanha de vacinação contra o sarampo foi iniciada no último dia 07 e irá até o dia 25 de outubro. Devem ser vacinadas crianças a partir de 06 meses a menores de 05 anos de idade. No dia 19 de outubro, sábado, o Centro de Dermatologia estará aberto para vacinação.

Post a Comment