Caririaçu se prepara pare receber a 14ª cavalgada, um evento anual que há mais de uma década entrou no calendário cultural da cidade e hoje é um dos encontros mais aguardados do ano. Com 500 associados, a Associação dos Vaqueiros e Criadores de Caririaçu espera a participação de 800 a mil cavalos na edição deste ano, no sábado, 12 de outubro. 

A Cavalgada de Caririaçu é um acontecimento que envolve toda a população. Mesmo os que não participam ativamente do percurso esperam a passagem dos cavalos em praças, ruas e calçadas. Uma programação foi montada para festa que tem previsão para durar um dia inteiro.

A concentração do evento será no Gonzagão, na Nova Caririaçu, às 8 horas. Haverá sorteio de brindes, entrega de camisas, pega de boi e a participação de aboiadores. Por volta do meio dia será oferecido um almoço aos vaqueiros.

Às 15 horas haverá a bênção dos vaqueiros junto com a bênção do terreno onde será construída a capela da Irmã Dulce, protetora dos pobres. Mais tarde, às 16 horas, a cavalgada se dirige às principais ruas da cidade com sorteio de brindes ao final. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment