Vereador solicita que a Casa Abrigo de Juazeiro do Norte recebe o nome de Santa Dulce dos Pobres. O pedido foi feito na sessão ordinária desta sexta-feira (11), na Câmara dos Vereadores.

A solicitação é uma homenagem à primeira santa brasileira, que será canonizada neste domingo (13), em uma celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. “O trabalho da irmã Dulce era recolher pessoas da rua e colocar para dentro de casa”, explicou o vereador Claudionor Mota (PMN), autor do pedido.

De acordo com o vereador, o prefeito Arnon Bezerra (PTB) será “sensível à causa”, pois seu primeiro estágio após a faculdade de medicina foi no hospital Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador.

A canonização de Irmã Dulce será a terceira mais rápida da história (27 anos após o falecimento), atrás apenas de Madre Teresa de Calcutá (19 anos após o falecimento) e do Papa João Paulo II (9 anos após o falecimento).

Após a canonização, Irmã Dulce será incluída no Catálogo dos Santos e poderá ser cultuada em todo o mundo católico. Antes, como bem-aventurada, a religiosa só poderia ter devoções e celebrações na cidade em que nasceu, Salvador, e na cidade em que morou, Sergipe.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment