A Clínica Conceptus Cariri realiza, nesta quarta-feira (9), um Talk Show para tirar dúvidas sobre infertilidade conjugal com especialistas da área. O evento é gratuito e tem vagas limitadas, sendo necessário apenas a inscrição prévia pelo site clicando aqui ou pelos telefones no fim da matéria. A palestra estará acontecendo no auditório da Unimed, em Juazeiro, às 16h.

O evento tem a presença dos médicos especialistas Dr. Marcelo Cavalcante, Dr. Marcelo Gondim, Dra. Cácia Fernandes, Dra. Margaret Messaggi Arrais e Dra. Gláucia Valéria.

O mês de junho foi escolhido como o Mês da Conscientização da Infertilidade. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), de 10% a 15% da população é atingida pela infertilidade.

O que é a infertilidade conjugal
A infertilidade conjugal é definida após atividade sexual frequente desprotegida durante um ano sem que o casal consiga engravidar, como explica Dra. Margaret, especialista da área na clínica Conceptus Cariri. A infertilidade pode estar associada ao homem, à mulher, ou pode ser uma infertilidade sem causa aparente.

Quando relacionado a mulheres, cerca de 30% das atingidas podem ser acometidas de endometriose (distúrbio em que o tecido que normalmente reveste o útero cresce fora dele, causando dor no período menstrual). Síndrome do ovário policístico, obesidade, que pode dificultar a ovulação, idade, ou mesmo uma dieta muito restritiva podem ocasionar a infertilidade feminina, como explica Dra. Margaret.

Nas causas da infertilidade masculina estão a varicocele, que é a dilatação anormal das veias dentro da bolsa escrotal, uso de medicamentos de forma exacerbada e tabagismo.

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) como a clamídia e a gonorreia também podem ser responsáveis pela infertilidade tanto masculina como feminina.

Serviço: 
Talk Show tira dúvidas sobre infertilidade conjugal
Local: auditório da Unimed
Inscrições: através do site ou pelos telefones
(88) 3511-4300
(88) 9 8842-7720 (WhatsApp)

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment