Header Ads

Com nova eleição domingo, cidade cearense terá o 5º prefeito em três anos

Tianguá já recebeu as urnas eletrônicas para a
eleição de domingo. FOTO: Mateus Ferreira
A cidade de Tianguá, na Região da Ibiapaba, distante 318 km da capital, vai conhecer o seu quinto prefeito em apenas três anos. Os ex-prefeitos Dr. Luiz (PSD), Valdeci de Lima (PR), Dr. Jaydson Aguiar (PTB) e Cleber do Adautim (SD) assumiram a Prefeitura de Tianguá por, pelo menos, dois meses, nos últimos três anos. A partir de 28 de outubro, um quinto nome pode assumir a função, pois os eleitores voltam às urnas neste mês. Além de Tianguá, o município de Irauçuba, no interior do estado, também terá eleições suplementares no domingo.

A instabilidade política no município começou logo após o resultado das eleições em 2016, quando o candidato mais votado, Luiz Menezes de Lima, o Dr. Luiz, que já havia sido prefeito em três outros mandatos, teve o registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O problema estava em uma condenação no ano de 2008 por abuso de poder nas eleições.

No domingo (27), a Justiça Eleitoral realizará novas eleições em Tianguá. O mesmo Dr. Luiz é candidato novamente. Além dele, são candidatos: Valdeída Souza Azevedo (PDT), Valfrido de Paulo Fontenele (MDB), Haroldo Aragão Correia (PT) e José Cardoso Terceiro (PATRI).

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), estarão aptos a votar 50.363 eleitores em 180 seções com urnas, com colaboração de 720 mesários. A data limite para a diplomação dos eleitos é 11 de novembro de 2019.                     (G1 CE)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.