A nomeação de 32 defensores públicos nesta quinta-feira (3) permitirá a ampliação de assistência jurídica gratuita para os cidadãos de mais 12 municípios do interior do estado, onde não havia atuação da Defensoria Pública. As cidades beneficiadas serão:

Boa Viagem; Brejo Santo; Crateús; Granja; Icó; Itapajé; Mauriti; Mombaça; São Benedito; São Gonçalo do Amarante; Trairi; e Viçosa do Ceará

Reforço
Outras cidades onde já existe o serviço da Defensoria Pública vão receber um reforço no quadro de profissionais. São elas:
Barbalha; Camocim; Fortaleza; Horizonte; Iguatu; Itapipoca; Juazeiro do Norte; Pacatuba; e Sobral.

No caso de Juazeiro do Norte, o trabalho da Defensoria também se estende a outros municípios da Região do Cariri. lá e em Sobral, haverá o reforço de um defensor auxiliar para integrar as equipes.

Além destes, outros municípios devem contar com a atuação extraordinária do órgão. Nesses casos, o defensor se desloca para a região em determinados dias da semana.

"Com a nomeação conquistamos um feito importante: todas as cidades acima de 45 mil habitantes passam a ter um defensor público no Ceará. São 21 cidades e mais 32 colegas que se reúnem a nós na missão de assegurar o acesso à justiça de quem mais precisa. Agora somos 346 defensores públicos presentes em 57 municípios cearenses, ampliando a assistência jurídica da Defensoria Pública para 77% da população do Estado", afirma a defensora pública do Estado do Ceará, Mariana Lobo.

A Defensoria realizou 982.206 mil procedimentos em 2018. Número maior que os registrados em 2017 e 2016, quando houve, respectivamente, 648.027 e 536.840 mil procedimentos.

A solenidade de posse dos novos defensores públicos acontece na noite desta quinta-feira (3), às 19 horas, na sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará.                  (G1 CE)

Post a Comment