A Coordenação Municipal da Defesa Civil do Crato, sob o comando do Major Pedro Roberto Cardoso Lopes, responsável da Operação Pipa do Exército do Ceará, realizou na manhã dessa sexta-feira (25), o trabalho de vistoria de credenciamento de carros pipa para o ano de 2020. A ação foi realizada no Parque Pedro Felício Cavalcanti e faz parte do programa Operação Pipa, que tem por objetivo distribuir água potável para os moradores de mais de 80 localidades da zona rural do Crato.

Foram vistoriados seis caminhões pipas, onde foram analisados as condições dos veículos: documentação, sistema elétrico, freio, pneus, limpeza dos tanques, vedação, existência de ferrugem, chaves e outros equipamentos obrigatórios.

A coordenadora Municipal da Defesa Civil, Josimeire Melo, defende o trabalho permanente de vistoria para evitar problemas futuros de acidente ou de contratação de veículo em situação precária. "É um trabalho que é bom para todos os lados, porque precisamos prestar um bom serviço para a comunidade", afirmou.

De acordo com Josimeire, a inspeção do Exército é realizada regularmente de quatro em quatro meses.

Post a Comment