Com dois vereadores e um ex-prefeito que ainda atua nos bastidores da política de Juazeiro do Norte, o MDB se articula para exercer protagonismo das Eleições 2020. Tutelados pelo ex-senador e dirigente estadual da sigla Eunício Oliveira, o partido de Darlan Lobo, Preto e Raimundo Macedo se estrutura também nacionalmente para o próximo ano.

As Informações do núcleo do diretório municipal são de que Eunício, por considerar Juazeiro uma cidade estratégica, indicou que o MDB apresente cabeça de chapa para prefeito no ano que vem. A decisão, no entanto, fica com o diretório, que vai avaliar o cenário à medida que os pré-candidatos foram se consolidando.

"Há quase 20 nomes postos hoje, ainda é muito difícil prever o cenário de quem realmente vai entrar na disputa", diz Mauro Macedo, presidente municipal do partido em Juazeiro do Norte. Eunício deve vir à região até o fim de outubro e se reunir com lideranças. O encontro não será uma convenção partidária, mas um compromisso de bastidores e articulação.

Fora da mídia nos últimos meses, o ex-senador declarou no fim da semana passada que priorizou os trabalhos internos para fortalecer a sigla no estado. Após anos como tesoureiro nacional do MDB, Eunício deixou o cargo e se dedica apenas ao diretório cearense.

Em Juazeiro ganha destaque a figura de Davi de Raimundão, deputado estadual e filho do ex-prefeito Raimundo Macêdo, que transita na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal preparando o terreno para 2020. Outros agentes de relevância são Darlan Lobo, que preside a câmara de Juazeiro e o vereador Preto Macedo, irmão de Raimundão.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment